Sinais de Alertas e Primeira Abordagem na Saúde Mental das Crianças turma 1
Apresentação
As diversas adversidades entre pandemia, uma sociedade cada vez mais eletrónica e com um ritmo veloz são um verdadeiro desafio para as nossas crianças e a sua saúde mental exige um olhar atento.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial do AE S. Gonçalo
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Dotar os docentes de ferramentas que permitam identificar os primeiros sinais de alerta e iniciar uma resposta adequada; - identificar as principais patologias e procedimentos respetivos
Conteúdos
Conceito de Saúde Mental Infantil - Sinais de Alerta (linha ténue) - Principais Perturbações - Procedimentos gerais para cada perturbação abordada
Anexo(s)
Observações
Das 14h30 às 17h30.
Formador
Olga Gil
Teresa Maria Verdasca Cardoso Carmo
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 04-09-2024 (Quarta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |